GODOY, José Tude de

Natural de Bagé (RS), 13 de setembro de 1890 - 29 de abril de 1980, em Dom Pedrito (RS). Filho de Cândido José de Godoy (engenheiro) e de Delphina Ferrando de Godoy. Foi criado pelo avós em Rio Grande (RS), com quem morou até os 12 anos de idade. Transferiu-se para Porto Alegre (RS), onde deu continuidade a seus estudos. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1913. Iniciou suas atividades profissionais em Dom Pedrito (RS) em 1914. Foi integrante do Partido Libertador, e revestia-se de todas as características ideológicas e morais de um fiel seguidor de Silveira Martins e Assis Brasil. Em 1935 foi eleito vereador e, em 1947, prefeito de Dom Pedrito (RS). Há uma escola em Dom Pedrito que leva o nome “Dr. José Trude Godoy”. Casou-se em 4 de novembro de 1914, com Aida Almeida, e tiveram quatro filhos: Delphina de Godoy Dias, Adda Maria de Godoy Pereira, Alberto Almeida de Godoy (médico) e Álvaro José de Godoy (médico).

https://www.jornalfolhadacidade.com.br/2018/07/dr-jose-tude-de-godoy.html

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 515.

MAIA, Marilia Alencastro. Dr. José Tude de Godoy: vida e obra. 1990.

https://mitoblogos.blogspot.com/2010/05/genealogia-506-os-godoy-de-rio-grande.html?m=1

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política