GOLDBERG, Otto

Natural de Elberfeld (Alemanha), 1896-1973. Diplomou-se em Filosofia, Ciências Naturais e Medicina. Atuou na 1º Guerra Mundial e recebeu condecoração da Cruz de Ferro, a qual lançou ao mar quando emigrou, por sofrer perseguição. Em 1940, foi contratado pela ICA (Jewis Colonization Association) para trabalhar no hospital da Colônia de Quatro Irmãos (RS), na região de Erechim (RS), permanecendo por 12 anos. Transferiu-se para Porto Alegre (RS) por volta de 1950, atuando na empresa Zivi-Hércules, como médico do trabalho.

PREGER, Claus Michael. Médicos alemães, húngaros e austríacos no Rio Grande do Sul. In: QUEVEDO, Éverton; et al. Museu de História da Medicina - MUHM: um acervo vivo que se faz ponte entre o ontem e o hoje. Porto Alegre: Evangraf, 2016, p.136. http://www.ahjb.org.br/pdf/jornal_may99.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política