HARDEGGER, Carlos Emilio

Diplomou-se em Farmácia pela Faculdade Livre de Medicina e Farmácia, em 1889. Atuou também como professor de Inglês e Latim no Colégio Ivo Affonso. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1904, na primeira turma. Defendeu a tese “Contribuição ao estudo do Kysto hydatico no Rio Grande do Sul”. Realizou cursos de aperfeiçoamento na França e na Suíça. Retornando transferiu-se para Santa Cruz do Sul (RS) e atuou como médico. Casou-se com Alice Maeffer.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.519.

https://docplayer.com.br/4840049-Primeira-diplomacao-medicos-pela-faculdade-de-medicina-ufrgs-autoria-dr-nicolau-laitano-e-dr-genaro-laitano.html

https://books.google.com.br/books?id=xawTAQAAMAAJ&pg=PA1833&lpg=PA1833&dq=Dr.+Carlos+Emilio+Hardegger+m%C3%A9dico&source=bl&ots=qn13DEuU-h&sig=ACfU3U0hcuRO9AIsJUzBIY5sbQzCQdoFhw&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwjw4JSb7vHuAhVkE7kGHUrXAyQ4ChDoATAGegQIBhAC#v=onepage&q=Dr.%20Carlos%20Emilio%20Hardegger%20m%C3%A9dico&f=false

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política