HUNSCHE, Carlos Henrique

Natural de São Sebastião do Caí (RS), 2 de fevereiro de 1875 - 1960. Filho de Heinrich (pastor). Fez seus estudos primários e secundários na Alemanha. Diplomou-se em Medicina pela Universidade de Kiel na Alemanha. Dedicou-se à Clínica Geral. Realizou viagens de estudos à Europa, e frequentou o Hospital de West-End, Alemanha, nos anos de 1933, 1936 e 1938, trabalhando nos serviços dos Professores Meyer e Riese, cirurgiões. Organizou e dirigiu por muitos anos a Casa de Saúde Dr. Hunsche, que funcionava junto ao cais do porto, com frente para o rio. Casou-se com Ema Joana Trein Hunsche, tendo desse matrimônio os filhos de nome Werner, Günther, Carlos, Henrique e Ernesto.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.519.

https://fatonovo.com.br/blogs/historias-do-vale-do-cai/familia-hunsche/

http://historiasvalecai.blogspot.com/2013/12/3361-avo-de-carlos-henrique-hunsche.html

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política