JOBIM Neto, Labieno de Castro

Natural de Porto Alegre (RS), 21 de dezembro de 1917 - 07 de janeiro de 2012. Filho de Walter Só Jobim (juiz) e Ana Niederauer Jobim. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Santa Maria, em Santa Maria (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1940. Especializou-se em Cirurgia e Clínica Geral Realizou curso de aperfeiçoamento de Pediatria sob a direção do Prof. Décio Martins Costa e foi ex-interno do Serviço de Cirurgia do Dr. Alfeu Bicca de Medeiros, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Tornou-se médico adjunto da C.A.P. Exerceu a profissão na cidade de Santiago (RS). Casou-se com Maria Cecília Mascarenhas Jobim.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.521.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/73-decada-de-1940

https://www.geni.com/people/Labieno-de-Castro-Jobim-Neto/6000000025360991487

https://www.jobimadvogados.com.br/o-escritorio/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política