KRUEL, Luiz Loreiro

Natural de Passo Fundo (RS), 21 de janeiro de 1910, fez os seus estudos primários e secundários até o 3º ano no Ginásio Santa Maria, em Santa Maria (RS), e os últimos anos no Instituto Ginasial de Passo Fundo (RS). Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1938, especializando-se em Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia. Possui cursos de Clínica Cirúrgica, feitos sob a direção do Professor Jacy Monteiro e de Cirurgia Geral com o Dr. Bruno Marsiaj, na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1938. Foi interno da 10ª Enf.ª da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em 1937, sob a direção do Professor Homero Fleck; de Sifiligrafia e Dermatologia sob a direção do Professor Carlos Leite, em 1936; do serviço de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, sob a direção do Professor Martim Gomes; interno da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia, sob direção do Professor Mário Totta. Iniciou as atividades profissionais em 1939, no município de Santa Rosa, indo posteriormente para Santo Ângelo, onde organizou o Hospital e Maternidade Dr. Kruel. Casou-se com Alésia Vale Machado Kruel, de cujo matrimônio teve o filho Vinícius.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.522.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política