LIMA, Ary Barros de

Natural de São Leopoldo (RS), 5 de junho de 1907. Filho de Franklin M. Lima e Alice Ramos Lima. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1940. Exerceu sua profissão como médico clínico geral. Atuou como médico chefe da Biometria e da Perícia Médica do Rio Grande do Sul por longo tempo. Atuou em dois mandatos na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre: 1º período de 1952-1955 e 2º período de 1956-1959, no Partido Social Democrático (PSD). Na Câmara de Vereadores, ocupou cargos de Secretário do Legislativo e das Comissões Representativas de 1956 até 1958 e, em 1959, participou da Comissão Especial para tratar da Saúde e Assistência Social do Município de Porto Alegre. Como vereador, comentou o projeto de um auxílio monetário significativo (acima de 500 mil cruzeiros), aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, para dar continuidade à construção da Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, hoje UFSCPA.

 

LAITANO, Genaro; LAITANO, Nicolau; Ruas de Porto Alegre: MÉDICOS HOMENAGEADOS com seus nomes. Porto Alegre: EST Edições, 2017. p. 45.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.524.

Relato biográfico do homenageado, pelo Vereador Wilson Arruda na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, datada de 5 de novembro de 1981.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política