LUBIANCA, José Faibes

Natural de São Paulo (SP), 25 de dezembro de 1894. Filho de Julio Lubianca e Sophia Lubianca. Diplomou-se em Medicina pela Escola Médico-Cirúrgica de Porto Alegre, em 1926. Foi Catedrático da Escola Médico-Cirúrgica de Porto Alegre, lecionou Histologia e Química Biológica. Exerceu as funções de subchefe do Gabinete de Identificação da R. C. Polícia do RS. Atuou também na clínica médica em Porto Alegre (RS). O Museu Didático, da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, levava o seu nome “Dr. José Faibes Lubianca”. Também há em Porto Alegre uma rua denominada Largo Dr. José Faibes Lubianca. Casou-se em 26 de março de 1916, com Paulina Lewgoy Lubianca.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 526.

http://mapas.cultura.gov.br/espaco/8548/ http://www2.portoalegre.rs.gov.br/netahtml/sirel/atos/Lei%203543.pdf

https://www.yumpu.com/pt/document/read/12759907/memorial-em-bronze-e-granito-aos-medicos-em-nossa-cidade-amrigs

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política