MARINHO, Eduardo de Lemos

Natural do Rio de Janeiro (RJ), em 24 de novembro de 1914. Estudo na Escola Nilo Peçanha e no Colégio Pedro II. Formou-se pela Faculdade de Medicina pela Universidade do Rio de Janeiro. Especializou-se em Vias Urinárias, Cirurgia e Ginecologia. No Rio de Janeiro frequentou os serviços de Urologia do professor Belmiro Valverde na Policlínica Geral; de Cirurgia do professor Raul Baptista no Hospital São Francisco de Assis; de Clínica Médica do professor Irineu Malagueta da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; de Cirurgia de Homens do Hospital de Saúde Gamboa no Serviço do professor Maurity Santos e do Curso de Vias Urinárias do a direção do professor Estelita Lins na Faculdade Fluminense de Medicina. Atuou como Assistente dos Serviços de Cirurgia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Auxiliar de Radiologia da Secretaria de Assistência do Rio de Janeiro. Foi inspetor Federal de Ensino Secundário e atuou como médico na cidade de Vacaria (RS). Casou-se com Margarida de Moraes Marinho.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 531.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política