MARINI, Pedro

Natural de Uruguaiana (RS), 10 de maio de 1906. Realizou estudos primários no Ginásio Santana e secundários no Ginásio Santa Maria, ambos em Santa Maria (RS). Iniciou o curso de Medicina na Faculdade de Porto Alegre, transferindo-se para a Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, diplomou-se em 1928. Especializou-se em Radiologia, Tisiologia, Pediatria e Proctologia. Realizou no Rio de Janeiro, cursos de Pediatria com o Dr. Martinho da Rocha, de Radiologia com o Dr. Og de Almeida. O curso de Tisiologia com o Dr. Alberto Renzo e de Proctologia com o Dr. Luiz Sodré. Participou do 1° Congresso Médico de Livramento. Desempenhou função de médico da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Ferroviários. Foi presidente da Sociedade de Medicina de Uruguaiana (RS). O centro cultural de Uruguaiana leva o seu nome. Casou-se com Zaida Autran Marini, tendo o filho Júlio César.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 531.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política