MEDEIROS, Nadir

Natural de Serra Negra, Rio Grande do Norte, 15 de Março de 1917. Realizou seus estudos no Grupo Escolar Senador Guerra, Grupo Frei Miguelinho, Colégio Maristas, Ateneu Norte Rio-Grandense, todos em Rio Grande do Norte, e Colégio Pedro II do Rio de Janeiro (RJ). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Recife, especializando-se em Dermatologia e Sifiligrafia. Foi interno da Clínica Cirúrgica ao serviço do Professor Barros Lima e da Clínica Dermatológica no serviço do Professor Waldomir Miranda. Foi chefe interino da Clínica Dermatológica do Hospital Miguel Couto, em Natal. Sócio efetivo da Sociedade de Medicina do Rio Grande do Norte. Desempenhou as funções de médico contratado do Posto de Higiene 81, em Vacaria (RS), onde desempenhou a profissão.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 535.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política