MILANO, Nilo Brasil

Natural de Alegrete (RS). Fez seus estudos primários em sua terra natal e os secundários no Colégio Militar na cidade de Porto Alegre. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1934 e posteriormente, se especializou em Cirurgia, Ginecologia e Urologia, esta última com o professor Dr. Alfeu Bicca de Medeiros. Atuou como médico no Hospital de Caridade de Alegrete, onde exerceu sua atividade profissional. Foi presidente do Guarani Futebol Clube de Alegrete, no ano de 1845. Há uma rua em sua homenagem na cidade de Alegrete.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 537.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guarani_Futebol_Clube_(Alegrete) http://reliquiasdofutebol.blogspot.com/2013/10/futebol-de-alegrete-rs.html

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política