HOSPITAL SANTA RITA

O Hospital Santa Rita faz parte do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, localizado na Avenida Independência, nº 75. Em 1953 foram criados serviços de atendimento na Santa Casa, inclusive uma Clínica do Câncer, no Hospital São Francisco,em 1955. Neste mesmo ano a Associação Rio Grandense de Combate ao Câncer, fez um convênio com a Santa Casa, para a construção de um hospital, com 250 leitos. O prédio entrou em funcionamento em 1967, com 7 pavimentos e tinha um caráter autônomo, ligado a uma sociedade civil composta pela Associação, pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Faculdade Católica de Medicina e a Irmandade da Santa Casa. Foi incorporado em 1989, pela mantenedora. Em 2000, foi reformado, ampliado e modernizado. Especializado em oncologia, funciona desde 1967. Possui o maior parque radioterápico do país e um laboratório de medicina nuclear. Conta com 178 leitos (destes, 10 de UTI) e 6 salas de cirurgia.

WEBER, Beatriz Teixeira. Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. In. WEBER, Beatriz Teixeira; SERRES, Juliane C. Primon. Instituições de Saúde em Porto Alegre - Inventário. Porto Alegre: Ideograf, 2008, p.21.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política