MUHM tem exposição em homenagem aos 125 anos da Faculdade de Medicina da UFRGS

 

28/06/2023 16:33

Em homenagem a Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) — uma das mais importantes escolas médicas do País, o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) lançou a mostra “Faculdade de Medicina: 125 anos de História”, com um coquetel realizado nesta terça-feira, 28. A exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Av. Independência nº 270.

 

A abertura foi conduzida pela presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM), Leonor Baptista Schwartsmann, e contou com a presença do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski; da diretora da Famed, Lucia Maria Kliemann; da vice-diretora, Andreia Biolo do diretor-geral da Secretaria de Educação do Estado, Paulo Burmann; do presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), Gilberto Schwartsmann; além de médicos e representantes de diversas entidades ligadas ao setor.

Quem for até a sede do Muhm, vai conferir o acervo que traz aspectos da formação dos alunos e sua relação com a instituição, responsável pela entrega do diploma a mais de dez mil e quinhentos alunos ao longo da trajetória. Homens e mulheres que também se destacaram em diferentes áreas, como literatura, jornalismo, gestão pública e política.

Serviço

O que: Exposição “Faculdade de Medicina: 125 anos de História”;

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h;

Onde: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) - Av. Independência nº 270;

Entrada gratuita.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política