Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul participa do projeto Museus Conectam para comemorar o aniversário de Porto Alegre

 

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, juntamente com o Museu da UFRGS, Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e o Centro Histórico Cultural Santa Casa se uniram no Projeto Museus Conectam. Pensado para comemorar o aniversário de 249 anos de Porto Alegre, o Museus Conectam uniu as instituições e seus acervos, tendo como fio condutor a temática da Sociabilidade. Através de postagens realizadas nas redes sociais das instituições, durante a semana do dia 22 de março a  26 de março de 2021, os museus apresentam acervos fotográficos que retratam momentos de festas e aglomerações na cidade, entre as décadas de 1930 e 1950. O MUHM apresentou uma foto da “Passeata dos bixos” da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, acervo que pertenceu ao Dr. Belmonte Marroni, datado de 1934. Marcado pela alegria, irreverência e reinvindicações de seus participantes, essa passeata era um acontecimento que tomava o centro de Porto Alegre.

Nesta semana Porto Alegre completa 249 anos, e não poderemos aglomerar nas ruas para festejar. Então a celebração vai ser virtual! Separe a sua foto preferida na cidade e poste com a #AniversáriodePortoAlegre no dia 26/03!

 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política