No dia 21/11, no turno da manhã, recebemos alunos do curso técnico em radiologia da Escola profissionalizante de saúde no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

No dia 21/11, no turno da manhã, recebemos alunos do curso técnico em radiologia da Escola profissionalizante de saúde no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, acompanhados da Professora Letícia Vasconcellos. Na oportunidade conheceram as exposições, o acervo e ampliaram seus conhecimentos sobre a história da medicina e as práticas de saúde. Os alunos também puderam visualizar na exposição "Assistir, Educar e Vigiar: a Tuberculose em Porto Alegre" duas abreugrafias - exame radiológico desenvolvido pelo Dr. Manoel de Abreu, no final dos anos 30 do século XX e, que por muito tempo foi utilizado como forma de diagnóstico da tuberculose pulmonar. 

Quer conhecer o Museu e participar das atividades pedagógicas?


Entre em contato: aamuhm@aamuhm.org.br

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política