Simers e AAMUHM lançam: “Histórias médicas contadas por médicos”

Simers e AAMUHM lançam: “Histórias médicas contadas por médicos”

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), juntamente com a Associação de dos Amigos do Museu de História da Medicina (AAMUHM),  lançou na 68ª Feira do Livro da Capital a obra: “Histórias médicas contadas por médicos”. São textos de autorias de médicos, escolhidos após concurso para a escolha das publicações.  A equipe julgadora destacou o sucesso do evento que contou com um grande número de inscritos e qualidades das obras.

 

O lançamento ocorreu no Auditório Barbosa Lessa - Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223 - Centro), e teve dueto de Luiz Coronel e Dr. Gilberto Schwartsmann, na abertura. Já a sessão de autógrafos, foi em frente com a venda de mais de 120 obras. São 36 contos assinados por médicos de diversas especialidades. Na sessão de autógrafos estiveram presentes 15 autores e cerca de 200 pessoas. 

 

"Temos a facilidade de entrar na intimidade das pessoas, e isso muitas vezes é canalizado na literatura. Por isso temos tantos nomes reconhecidos na literatura brasileira e mundial. Foi com essa ideia que surgiu a iniciativa do Simers e do Museu da História da Medicina em construir esta coletânea que foi a primeira, mas que atingiu um bom número de colegas com excelentes histórias. Com certeza, no ano que vem teremos mais histórias e mais colegas participando", comemora o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

 

Os livros podem ser adquiridos na sede da entidade médica na Rua Coronel Corte Real, 975 ou na sede do Museu da História da Medicina (Avenida Independência, 270).

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política